Notícias

Coocafé é destaque no mais importante Guia de Qualidade dos Cafés do Brasil


Com o objetivo de estimular a produção e consequentemente a oferta de cafés diferenciados, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) desenvolveu o GUIA  ABIC DA QUALIDADE DOS CAFÉS DO BRASIL.
Na primeira edição do GUIA,  participaram 18 associações e cooperativas das principais regiões produtoras de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Bahia e Rio de Janeiro. Ou seja, praticamente os melhores cafés do Brasil. E a Coocafé não poderia ficar de fora da edição.
[caption id="attachment_9198" align="alignleft" width="410"] [/caption] A ABIC reuniu as maiores autoridades brasileiras no que diz respeito a cafés especiais. Elas fizeram um mapeamento das principais regiões brasileiras que produzem cafés especiais e emitiram um laudo técnico sobre as amostras enviadas pelas 18 instituições selecionadas, dentre elas a própria Coocafé.
O GUIA será referência e vitrine, dentro e fora do país, no que tange o mercado de cafés de qualidade. Vale lembrar que o material também trouxe informações institucionais da própria Cooperativa, como atuação, principais projetos, fechando com um depoimento do diretor presidente, Fernando Cerqueira, que destacou o importante trabalho que a Coocafé desenvolve em busca da melhor qualidade dos cafés de seus cooperados.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter