Notícias

Coocafé é destaque em Compêndio de Boas Práticas da SESCOOP


 
A Coocafé foi novamente um dos destaques de Governança e Gestão do Compêndio de Boas Práticas do Ciclo 2020/2021, organizada pelo SESCOOP - Serviço Nacional de Aprendizagem e Cooperativismo. O projeto destacado pela publicação, que é uma das mais importantes para o cooperativismo brasileiro, foi a criação do Conselho Consultivo. A essência do projeto está na difusão do cooperativismo, o recebimento de retorno dos cooperados, bem como das comunidades. 
 
O diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, ressalta a importância desse projeto. “Um dos grandes desafios do cooperativismo é trabalhar a democracia, principalmente em uma cooperativa com mais de 9 mil sócios. Como conversar com todos?” - comenta Cerqueira ao explicar que o Conselho Consultivo reuniu lideranças microrregionais da área de atuação da Coocafé. “Elas participam das reuniões onde apresentamos a cooperativa de forma mais atual e também ouvimos essas pessoas. Nós damos e recebemos informações” - prossegue o presidente ao ressaltar que as ações da Coocafé são pautadas nesse diálogo. 
 
“E tem sido uma experiência muito gratificante, porque essas pessoas se sentem incluídas, damos poder de voz a elas. Nós temos um sentimento daquilo que é a visão do nosso cooperado. Essas pessoas estão conhecendo mais a cooperativa e sendo preparados para serem futuros líderes também” - finaliza.
 
Para conferir o Compêndio, acesse o link https://somoscooperativismo.coop.br/publicacao/17/compendio-de-boas-praticas-de-gestao-e-governanca e faça o download. Estamos nas páginas 19 a 25. 
 
Ouça a reportagem em áudio clicando aqui: https://youtu.be/7_niKdZFAI8
Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter