Notícias

Coocafé desenvolve aplicativo para ajudar os cooperados na gestão da propriedade


A Coocafé lançou recentemente um aplicativo para gestão da propriedade. Os cooperados que fazem parte do Programa Gestão Coocafé são os beneficiados com o uso do aplicativo Gestão Coocafé, que foi desenvolvido para trazer mais praticidade na hora do produtor realizar os lançamentos de sua produção, apresentar o resultado imediatamente após o preenchimento das informações e ainda projetar o custo do próximo ano.

O Programa Gestão Coocafé é realizado na cooperativa desde 2009, época em que apenas 10 produtores participavam de palestras e aprendiam sobre os custos de sua propriedade e também a identificar o valor de seu produto. Dez anos se passaram e hoje quase 300 cooperados estão no programa. O Gestão Coocafé também foi inserido no Projeto Criando Valor Compartilhado, uma parceria entre Coocafé, Nestlé e Sucafina, o que permitiu a implantação de inúmeras melhorias. Hoje, com a tecnologia e inovação cada vez mais presentes no dia a dia do produtor e da cooperativa, a Coocafé deu mais esse passo, através o aplicativo que permite que o cooperado faça parte dessa gestão no conforto de sua casa.

Com todos esses benefícios, o produtor tem mais controle de sua atividade e passa a entender ainda mais que sua propriedade é uma empresa rural, como sempre é citado pelo Diretor Presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira. O aplicativo Gestão Coocafé também vai aproximar os familiares dos produtores da cultura que é o carro forte da região das Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo: o café. O cooperado Weotiles Bicalho, de Ibatiba/ES, reforça quanto a esse benefício: “achei muito positiva essa praticidade que a Coocafé está proporcionando. Minha esposa e meu filho sempre me ajudaram nesse trabalho e agora estão ainda mais interessados com essa tecnologia”.

 

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter