Notícias

Coocafé completa 35 anos com muitas realizações e grandes projetos


No dia 1º de julho de 1979, 20 visionários se reuniram em Lajinha/MG em busca de soluções comuns. Desta reunião nasceu a Coocafé. Nestes 35 anos, muitas mudanças ocorreram – na região, no país e no mundo.

E hoje, a cooperativa completa três décadas e meia de vida com motivos para comemorar. São mais de 6.000 cooperados, cerca de 300 colaboradores, sete lojas de insumos agrícolas (Lajinha, Durandé, Mutum e Manhuaçu em Minas Gerais e Iúna, Ibatiba e Irupi no Espírito Santo, duas Unidades Armazenadoras (Lajinha/MG e Irupi/ES), atuação direta em 35 municípios e inúmeros serviços prestados, com os mais diversos públicos – crianças, jovens, mulheres e, sobretudo, com produtores rurais cooperados.

Armazem_Coocafe

A data é propícia para avaliar o passado, focar no presente e visualizar o futuro – que no caso da Coocafé, é próspero e repleto de desafios. Em 2014, a cooperativa pretende inaugurar mais duas Unidades Comerciais (Ipanema/MG e Brejetuba/ES), os trabalhos para a inauguração de ambas já começaram. Ainda para 2014, a Coocafé ampliará sua Unidade Armazenadora no Espírito Santo (Irupi). Em fase final de construção, está a Fábrica de Rações Coocafé, cuja marca própria de ração estará muito em breve no mercado. Para os dias 14, 15 e 16 de agosto, ocorrerá o maior evento já realizado pela cooperativa: a 3ª Feira de Negócios. Para encerrar a Feira e comemorar oficialmente os 35 anos, no dia 16 será realizada a Coocafest 2014, com shows de Gino e Geno, Calistones e sorteios de carro e motos 0KM. Para 2014, também estão previstas tantas outras ações, já realizadas pela cooperativa em prol do desenvolvimento regional, como os projetos socioambientais (Encontros de Jovens e Mulheres, Escola no Campo, Dia de Cooperar etc.), o Concurso Coocafé Qualidade Regional e trabalhos já recorrentes ao cotidiano da cooperativa e dos cooperados.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter