Notícias

Coocafé compartilha com colaboradores os resultados do primeiro quadrimestre e já se prepara para os próximos meses


Ao longo de seus mais de 40 anos, a Coocafé sempre buscou realizar o planejamento de todas as suas ações, sejam elas de curto, médio ou longo prazo. Há alguns anos a cooperativa conta com o apoio de instituições como a Fundação Dom Cabral na metodologia de seu planejamento. A Coocafé vem avançando estrategicamente e hoje já segmenta não só a elaboração / revisão do PE como principalmente a comunicação e os desdobramentos da estratégia, um grande desafio para qualquer instituição de médio e grande porte. Cotidianamente, há um acompanhamento diário com avaliação mensal por unidade de negócios, mas ainda assim há a necessidade do compartilhamento dos resultados macro e alinhamento geral com toda equipe.

Seguindo esse calendário, a Coocafé realizou na última sexta-feira (28/05) a reunião que tem como objetivo compartilhar essas informações e engajar ainda mais o time. O alinhamento apresentou os resultados do 1º quadrimestre, com foco principal nos desafios dos próximos quatro meses. Ainda sem poder reunir presencialmente, o encontro foi realizado no formato virtual e todos os colaboradores se uniram com o propósito de compreender a parte da trajetória que já foi realizada nesse ano de 2021 e quais os próximos passos para que esse seja mais um daqueles históricos resultados que a cooperativa tem alcançado.

Durante a reunião, foram realizados também anúncios importantes como o Save The Date (Guarde essa data) da 10ª Feira de Negócios Coocafé 2021, que será realizada nos dias 2 a 7 de agosto, e a abertura de novas unidades comerciais como Imbiruçu, distrito de Mutum/MG. Outros direcionamentos também foram realizados. Toda a coordenação da reunião foi realizada pela equipe de Desenvolvimento Humano e pelos gestores das unidades de negócio: comercial insumos, café, fábrica de ração, armazéns gerais e centro de serviços compartilhados. Os diretores e superintendentes também tiveram a oportunidade de levar informação e agradecer à equipe pelo empenho e resultados alcançados até o momento.

O diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira fez questão de agradecer e enaltecer o trabalho que a equipe tem desempenhado e diz que todos devem estar preparados para o futuro que estão construindo na cooperativa.

Confira o que os colaboradores Francisco Vieira e Yara Gomes pontuaram sobre a reunião geral:

“A reunião geral nos dá o sentimento de pertencimento, porque através dela nos sentimos realmente parte do negócio, com cada informação fornecida, passamos a olhar com mais clareza e entendemos a grandeza da cooperativa e como cada função contribui para os grandes resultados, cada gestor conseguiu passar positividade e determinação em sua fala, incentivando as equipes a se comprometerem com os resultados, os índices comprovaram o empenho dos colaboradores e incentivam a continuação dos esforços, gerando expectativas favoráveis para o próximo quadrimestre. No fim concluí que os desafios são grandes, mas temos muito suporte e pessoas determinadas a seguir superando as metas em busca da excelência”, diz o recebedor de café de MG, Francisco Vieira.

Tenho a experiência de participação nas reuniões da Coocafé como essencial para meu crescimento e desenvolvimento profissional dentro da cooperativa, tendo em vista que a visão apresentada com relação às metas e os dados alcançados por toda equipe nos permite enquanto colaboradores observar o quanto podemos chegar cada vez mais longe, alcançar nossos objetivos e até mesmo ir além do que planejamos. O que me estimula a querer aprender, ensinar e colaborar a cada dia mais para o crescimento da cooperativa.” – Yara Gomes, assistente administrativo na loja de Iúna/ES.

Ao final, todos puderam ouvir uma palestra motivacional sobre as Competências do Profissional 4.0, com a Cindya Bressan, do Instituto Bressan.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter