Notícias

Conselho Consultivo do Café debate as tendências da cafeicultura mundial


O diretor presidente da Coocafé, Fernando Romeiro de Cerqueira, participou do encontro do Conselho Consultivo do Café (CCC), realizado nos dias 24 e 25 de agosto, na sede do Transfair, em Oakland, EUA. O CCC é composto por representantes de organizações que possuem certificação Fairtrade (Comércio Justo) e tem como objetivo discutir assuntos relacionados ao Comércio Justo e ao Transfair - organismo certificador norte-americano.
Participaram das reuniões representantes de organizações certificadas da Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, Guatemala, Peru, Etiópia, Tanzania e do próprio Brasil, que foi representado por Fernando. No encontro, os membros do conselho acompanharam a apresentação dos números atualizados do mercado americano, debateram as principais tendências da cafeicultura mundial e a parceria com a multinacional Starbucks Corp - maior rede de cafeterias do mundo. A empresa tem trabalhado com café  Fairtrade em suas lojas.
[caption id="attachment_9052" align="alignleft" width="410"] [/caption] Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer a realidade de cada país ali representado. Este grupo já se reúne há algum tempo, e como reforçou Fernando Cerqueira: "O conselho tem sido de grande importância para o desenvolvimento do Comércio Justo nos países. E parabéns ao Transfair pela iniciativa de criar o CCC", finalizou o presidente.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter