Notícias

Conselho Consultivo Coocafé se reúne pela última vez em 2017


Criado em 2012 para aproximar ainda mais a cooperativa das comunidades e ajudar a solucionar possíveis impasses e dúvidas, o Conselho Consultivo Coocafé hoje vai mais além, pois ele possibilita um canal amplo de diálogo com os 33 conselheiros, que se encarregam de trazer pontos de melhoria de suas unidades na cooperativa em geral. Composto por líderes comunitários, o conselho abrange toda área de atuação direta da cooperativa e se reúne trimestralmente para alinhamento.

No dia 28/11, os integrantes dos conselhos consultivo e administrativo, bem como os diretores e executivos da Coocafé se reuniram no Espaço Credicaf, em Lajinha/MG, para a última reunião do ano de 2017, que teve início com uma oração feita pelo cooperado João Dias de Lima. O Diretor Presidente, Fernando Cerqueira, deu as boas vindas a todos e explanou rapidamente sobre os dados evolutivos da cooperativa até o momento. O Superintendente Técnico-Comercial Waldir Francese Filho e o Diretor de Produção e Comercialização, Pedro Araújo, apresentaram os resultados da Feira de Negócios Coocafé e Coopeagro e falaram também sobre a utilização das Águas Residuárias e Bags na região. O Analista de Desenvolvimento Cooperativista, Ailton Ribeiro, falou sobre os projetos socioambientais, com foco na parceria com a Nestlé e Sucafina, finalizando com a exibição do vídeodocumentário do Projeto Creating Shared Value – Family Farming Turning Lives (Em tradução Livre: Criando Valor Compartilhado – Agricultura Familiar Transformando Vidas).

O Superintendente Administrativo-Financeiro, Luciano Nunes Fonseca, por sua vez, fez uma explanação geral quanto às etapas e critérios do prêmio conquistado por toda a cooperativa, o Prêmio Sescoop Excelência de Gestão. Durante entrevista para o programa de rádio Alvorada Sertaneja Coocafé, o conselheiro Milton Rodrigues Vieira, atendido pela unidade de Ibatiba, disse que “o prêmio é o reconhecimento da capacidade e da transparência da cooperativa e do esforço da equipe em trabalhar com honestidade, buscando cada vez mais o aperfeiçoamento, por isso vale a pena. É com bastante orgulho que eu, como cooperado e membro desse conselho, recebo a notícia de um prêmio tão importante para a entidade Coocafé”.

Ao final da reunião todos se confraternizaram com um delicioso almoço.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter