Notícias

Conheça o Pix - Nova forma de realizar transferências que promete mais agilidade e segurança


O Pix é a nova ferramenta para realizar transferências bancárias com mais agilidade e segurança. O dinheiro cai na conta em poucos segundos, a qualquer hora do dia, mesmo se forem instituições diferentes. E melhor ainda, o Sicoob Credicaf já aderiu a essa funcionalidade e os associados já podem cadastrar as suas chaves de acesso.

O Gerente de Negócios do Sicoob Credicaf, Patrick Soares, concedeu uma entrevista para o programa Alvorada Sertaneja Coocafé sobre as vantagens e como utilizar o Pix. Confira:

O que é o Pix?

É o novo sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central que veio para facilitar a vida do usuário. A tendência é substituir as tradicionais TED e DOC.

Como se cadastrar e quantas chaves de acesso cada perfil pode ter? (pessoa física e jurídica)

Para se cadastrar é muito fácil. Basta entrar no aplicativo do Sicoob e realizar o cadastro.

Pessoa física pode ter até 5 chaves de acesso. Pessoas jurídicas até 20 chaves. Essas chaves são CPF, CNPJ, e-mail ou número de telefone.

Qual a diferença do Pix para uma transação convencional? Quais os benefícios e vantagens?

Uma transação convencional, o cliente ou cooperado precisa fazer um TED ou um DOC, e isso demora um tempo. A Ted demora cerca de 15 minutos e o Doc um pouco mais. Com o Pix, a vantagem é que o dinheiro entra na conta em menos de 10 segundos, independente da instituição bancária. Então eu posso transferir para qualquer outro banco diferente do meu e em segundo o dinheiro estará na conta do recebedor.

Quando estará disponível o Pix?

Os testes já estão sendo realizados, e o Pix estará disponível a partir do dia 16 de novembro. Para todas as instituições financeiras cadastradas no Banco Central.

Para mais informações, entre em contato com uma agência do Sicoob Credicaf.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter