Notícias

Conheça mais sobre o projeto Escola no Campo


 

O projeto Escola no Campo nasceu em 1991, por meio da parceria da Syngenta com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para formar novas gerações de agricultores conscientes da necessidade de preservar o meio ambiente e usar a tecnologia para a produção de alimentos mais saudáveis, além de fortalecer a erradicação do trabalho infantil.

Em parceria com a Syngenta e Fundação Abrinq, a Coocafé participa deste projeto desde 2001 investindo em capacitação para professores e alunos. Para cumprir esse objetivo, foi desenvolvido um programa didático que é usado nas escolas rurais. O projeto conta com a participação ativa dos professores, que inserem os conteúdos educativos do projeto na grade curricular das séries atendidas.

O objetivo do projeto é levar conhecimento e contribuir na formação de futuros cidadãos, pois a Coocafé entende que responsabilidade socioambiental, é uma nova forma de gestão, sendo guiada pela relação transparente da organização com a sociedade em geral, visando seu desenvolvimento sustentável, além de preservar recursos e promover a redução da desigualdade social.

Alguns números do projeto:
- 60 escolas por ano;
- 142 professores por ano;
- + 1500 alunos por ano;
- 10 cidades (MG e ES) por ano.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter