Notícias

Compradores de Cafés Especiais Fairtrade vêm ao Brasil conhecer a Coocafé


Nos últimos dias 20 e 21, a Coocafé recebeu 10 visitantes. Entre eles, estavamos alguns membros do Fairtrade USA, além de representantes de multinacionais compradoras de café.

No dia 20, o grupo foi recebido com uma confraternização na propriedade da cooperada e membra do Conselho Consultivo Coocafé, Conceição Peres da Costa. No local, os visitantes participaram de um tour por toda a propriedade, passeando na lavoura e apreciando as belezas naturais das Matas de Minas. E, ainda, desfrutaram de um jantar com comidas típicas da região.

 

O dia 21 foi de trabalho intenso. No primeiro momento, foi realizada uma rodada de Degustação, na qual os visitantes puderam provar os cafés das seguintes cooperativas, que estiveram presentes, representadas por seus presidentes e outros funcionários: Cocaes, Coofaci, Coorpol, Coocafé e Pronova.

Na sequência, foi realizada uma reunião entre Green Mountain Coffee, Coocafé e Mitsubishi; enquanto o outro grupo assistia à apresentação da Green Mountain Coffee, ministrada por Ed Canty.

Depois, foi a vez Laura Ann Sweitzer e Erin Hopkins compartilharem informações sobre o Fairtrade USA. E, logo em seguida, o Coral Vozes do Futuro, fruto de um projeto social apoiado pela Coocafé, emocionou os presentes, com sua apresentação musical.

O encerramento foi marcado com um almoço de despedida, que contou com a presença de funcionários da Coocafé, dos visitantes e dos convidados das demais cooperativas.

O Presidente da Coocafé, Fernando Romeiro de Cerqueira, acompanhou toda a visita, destacando como esse tipo de intercâmbio é importante para que os parceiros possam verificar in loco as dificuldades e as conquistas feitas por toda a região.

E os frutos já começam a render: os visitantes degustaram os cafés, apreciaram e já levaram amostras no intuito de fechar negócio.

Clique aqui e veja as fotos da visita.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter