Notícias

Com visão para o futuro da cafeicultura, alunos e professores do IF Sudeste MG visitam a Coocafé


A Coocafé recebeu, através do programa de visita guiada, cerca de 20 pessoas entre alunos e professores do Instituto Federal Sudeste MG, polo de Manhuaçu. Com uma visão para o futuro da cafeicultura através do trabalho desempenhado pelos jovens, o professor Elder Stroppa coordenou a turma de formandos do curso Técnico em Cafeicultura em uma visita ao Armazém Geral da cooperativa.

Os visitantes foram recepcionados, na tarde do dia 01/04, pela Analista de Comunicação da Coocafé, Daniella Vieira, que orientou sobre o roteiro e apresentou os colaboradores que estariam acompanhando a visita. O Diretor de Produção e Comercialização, Pedro Araújo, apresentou a parte institucional da cooperativa, e os departamentos de Desenvolvimento Humanos, Suprimentos e Marketing também apresentaram os principais trabalhos da Coocafé em que estão envolvidos.

Os jovens fizeram ainda um tour pelo armazém e pelo laboratório de degustação e classificação. A visita foi encerrada com um coffee break e durante entrevista para o programa Alvorada Sertaneja Coocafé o professor Elder compartilhou sobre a experiência vivenciada durante a visita: “Os objetivos dessa visita foram não apenas alcançados, mas superados. Nós já estamos aqui conclamando a diretoria da Coocafé a criar uma parceria com o Instituto Federal para que nós possamos fazer um movimento de entregar e receber conhecimentos, trabalhos e de valorização do cafeicultor, do produtor e do cooperado da nossa região”.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter