Notícias

Com a visão voltada para o crescimento e desenvolvimento do cooperativismo, Coocafé realiza reunião virtual temática com colaboradores e seus familiares


Em 1979, um grupo de vinte produtores decidiu criar uma cooperativa, sem imaginar que hoje, quarenta anos depois, empregaria em sua estrutura física, mais de 700 famílias, direta e indiretamente. Mas a Coocafé, que sempre teve visão de crescimento e desenvolvimento por meio da cooperação, valoriza essa rede de apoio que há por trás de cada colaborador que ajuda a construir essa história. E reconhecendo essa importância, no último final de semana de julho, foi realizada uma reunião geral de colaboradores em formato virtual onde todos os familiares puderam participar. O convite foi enviado para o endereço pessoal da equipe interna, e pensando carinhosamente em cada detalhe, todos foram entregues justamente em horário de expediente, para que assim os próprios familiares recebessem a carta direcionada a eles, junto a um presente para todos da residência: uma deliciosa cesta de café.

Pense, Coopere, Cresça

A temática para a reunião foi elaborada antes da pandemia, mas coincidência do destino, ou não, foi exatamente de encontro com o momento vivenciado em todo o mundo – onde devemos pensar e repensar nossas ações, cooperar com o próximo e crescer, profissional e espiritualmente - Pense, Coopere, Cresça. A reunião foi realizada em um sábado à tarde e contou com a apresentação dos colaboradores Débora Gandi e Felipe Almeida. A programação teve início com um oração realizada pela Jaciara Querubim, outra integrante do time Coocafé, diretamente da casa dela, em Espera Feliz/MG. A música tema, tocada e cantada ao vivo pelo Roberto e a Priscila, também colaboradores da Coocafé, durante a abertura da reunião – Dias Melhores, da banda Jota Queste, encaixou perfeitamente com o direcionamento que seria traçado durante a reunião, afinal, “vivemos esperando dias melhores...”.

Alinhamento estratégico

No decorrer do cronograma, os diretores e superintendentes, e os conselhos de administração e fiscal tiveram a oportunidade de deixarem uma mensagem para os participantes (colaboradores e familiares). O diretor presidente, Fernando Cerqueira, fez uma breve apresentação institucional e os superintendentes Luciano Nunes e Waldir Francese Filho abordaram sobre o planejamento estratégico da cooperativa, prestando contas do que já foi realizado até o presente momento e metas a curto, médio e longo prazo. Essa interação faz todo sentindo, já que todos os dias quando os funcionários retornam para suas casas, cansados e preocupados com os afazeres, é na família que ele precisa encontrar apoio. Dessa forma, todos se sentem parte dos números quanti e qualitativos alcançados pela cooperativa.

De campeão para campeões

E para encerrar com chave de ouro a reunião teve a participação virtual, mas ao vivo, do jogador de vôlei e medalhista olímpico Tande. Com uma belíssima palestra cujo o tema “A vida é um jogo” despertou ainda mais o sentimento de pertencimento desse time Coocafé. Uma história de vida brilhante e inspiradora foi apresentada de campeão nas quadras para os campeões do agronegócio.

Em conversa com a assessoria de comunicação da cooperativa, o ex-colaborador e hoje, pai de uma colaboradora, Antônio Luis Alves Filho, falou sobre a oportunidade de participar desse alinhamento do outro lado história, sendo familiar de um funcionário: “É uma benção poder estar sempre ao lado do cooperativismo, porque a gente tem a chance de ver e aprender coisas diferentes. Nesta reunião geral, a qual eu pude assistir com a minha família, eu pude sentir a emoção de viver essa união e fraternidade que existe na cooperativa, principamente nesse momento de pandemia. Muito interessante a palestra do Tande; fiz uma breve reflexão: a gente percebe que a vida é um jogo, colocamos nossas intenções de vitórias dentro de um contexto onde a determinação nos leva a um patamar de aprendizado. Fiquei imensamente feliz em estar do outro lado da história, sendo hoje a rede de apoio da minha filha enquanto colaboradora da cooperativa

Já a Ana Paula Louzada, que faz parte da equipe da unidade comercial de Lajinha, enviou esse lindo depoimento: “Me surpreendi com o cuidado e zelo da entrega das caixas de café da manhã, fiquei encantada com o cuidado. É a minha primeira reunião como colaboradora, e mais uma vez a cooperativa me surpreendeu; usou a tecnologia a nosso favor, pois a reunião foi totalmente virtual. A palestra do Tande foi incrível. Achei muito legal as explicações com clareza da diretoria e gestores. Enfim, foi muito proveitosa e mais uma vez a cooperativa nos faz acreditar e confiar em dias melhores!”

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter