Notícias

Colheita 2020: Primeiras impressões e entrega dos cafés sob a ótica do diretor presidente da Coocafé


O mês de maio chegou e com ele a época mais esperada do ano para os produtores de café: a colheita. Diante da pandemia do coronavírus existia a incerteza de como seria esse momento; felizmente tudo está ocorrendo dentro da normalidade possível, os apanhadores estão trabalhando, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, e em muitas propriedades os terreiros já estão cobertos pelos grãos. As primeiras impressões são positivas.

Além de conseguir colher, a segurança para armazenar e comercializar o café também pode ser uma das preocupações do produtor rural. Do mesmo modo, essa sempre foi uma preocupação da Coocafé. Por isso, a cooperativa se posiciona nas redes sociais a fim de manter o cooperado informado e lembrá-lo que ela está ao lado dele em todos os momentos.

Em conversa com a assessoria da Coocafé o diretor presidente, Fernando Cerqueira, falou sobre o início da colheita e como o produtor pode agilizar o processo de envio de seus cafés para a cooperativa.

Entendemos que cada região tem sua altitude e isso influencia no início da colheita. Já começaram a chegar os cafés na cooperativa; no início muita cata, produtor estava colhendo muito café verde, mas temos visto uma melhora gradativa com os passar dos dias. É importante que o produtor escolha as lavouras com mais maturação para colher primeiro.

Ainda estamos vivendo o momento da pandemia, é muito importante agilizarmos os nossos processos. Você, que está colhendo seu café, sugerimos que envie sua produção para a cooperativa. Devemos evitar as filas nos postos de recebimento de amostras”.

Confira a entrevista completa:

 

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter