Notícias

Alunos e professores da Pestalozzi visitam a Coocafé


  “A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades”. (Paulo Freire)  

Pela primeira vez, a Coocafé teve a honra em receber alunos da Pestalozzi de Ibatiba/ES. No dia 30/10, última quinta-feira, um grupo de 9 alunos e duas professoras da entidade, Rose Marinho e Aline Moreira, puderam conhecer a estrutura de armazenagem da Coocafé. Recepcionados por um delicioso café da manhã, os visitantes já demonstravam grande entusiasmo.

 IMG-20141031-WA0008

Em seguida, eles foram direcionados à sala de reuniões, onde o gerente de marketing da Coocafé, Luiz Gustavo falou um pouco sobre a história da cooperativa, sobre a alegria em recebê-los e apresentou a eles o supervisor do Armazém Areado, Cristiano Elias e o Q Grader, Silas Carlos, que lhes apresentaram em seguida o armazém e sala de classificação.

Antes de começar o tour pelo Armazém, a professora Rose fez questão de ressaltar a alegria que eles estavam sentindo em estar ali, e sobre a importância da inclusão, que tem sido uma grande barreira na sociedade. O representante da turma, Roberto, também quis dizer algumas palavras, ressaltando a felicidade em estar ali com seus amigos.

 IMG-20141031-WA0004

Cristiano levou os alunos pelos corredores do armazém, explicando como funciona cada equipamento e sobre o trabalho de cada colaborador, eles ficavam encantados com cada detalhe da visita. Silas também os levou para conhecer a sala de degustação onde explicou todo processo de escolha, torra e prova do café. No final da visita cada aluno recebeu um brinde.

 IMG-20141031-WA0007

Ao término da visita, as professoras falaram o quanto a visita foi positiva e como é bom saber que a cooperativa está aberta a inclusão e que os alunos ficaram maravilhados. 

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter