Notícias

Alunos da Faveni visitam a Coocafé


Fazer uma correlação entre teoria e prática é o desejo de todo aluno, sobretudo dos que optam por fazer um curso superior. Entretanto, nem sempre a oportunidade de unir teoria e prática bate à porta dos universitários. E foi pensando justamente nisso que o professor da Faveni (Faculdade Venda Nova do Imigrante), Lucas Louzada, reuniu seus alunos, lotou uma van e promoveu uma visita técnica à Coocafé.

O relógio marcava 9 horas da manhã de um sábado (20/10), quando professor e alunos chegaram ao armazém Coocafé Areado, após cerca de 1h20 de viagem (Venda Nova do Imigrante fica a 80 km de Lajinha, cidade onde está situado o armazém visitado).

Logo que chegaram, os visitantes saborearam um delicioso café da manhã e receberam os Kits Coocafé das mãos da equipe de colaboradores responsável pela visita. Na sequência, o gerente de Assuntos Corporativos, Luiz Gustavo Leite Souza, realizou uma apresentação institucional da Coocafé, onde os visitantes puderam conhecer um pouco da história, os principais desafios, as maiores conquistas e os projetos da cooperativa para os próximos anos.

 

Na sequência, o gerente de Qualidade e Q Grader da Coocafé, Silas Carlos, promoveu uma rodada de provas e degustação de cafés, e os visitantes conferiram todo o processo realizado pelo laboratório de análises da Coocafé, que resulta em laudos técnicos acerca dos cafés dos cooperados.

A curiosidade e a diversão também marcaram presença, quando todos puderam praticar um pouco e identificar as principais diferenças entre um café especial e um café comum.

Para encerrar a visita, professor e alunos fizeram um tour por toda a estrutura do Armazém, que contempla pátio, viveiro para produção de mudas, área de lazer etc. O gerente de Operações Jonas Andrade Palermo coordenou o tour, que também foi acompanhado pelos encarregados de Armazém Cristiano Elias e Ismael Palermo.

Ao se despedirem da equipe, os alunos fizeram questão de ressaltar a satisfação e o aproveitamento da visita, como pode ser identificado pelo depoimento do professor Lucas Louzada: "Todos os alunos ficaram surpresos com a organização da Cooperativa, com o preparo da equipe gerencial e a forma de trabalho da empresa. Tenho certeza que a visita pôde proporcionar para os alunos conhecimentos extraclasses que dificilmente serão repassados dentro da sala de aula. Eles também ficaram surpresos com a parte de controle de qualidade e a forma como o armazém opera, de modo que a gestão de estoques tenha extrema sintonia com a parte operacional do dia a dia da cooperativa. Quero agradecer, em nome da Faveni, pela oportunidade e pela atenção de todos na Coocafé. Tenho certeza que os conhecimentos repassados agregaram ainda mais conhecimento para a formação dos alunos".

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter