Notícias

Alegria e emoção tomam conta do evento de encerramento do Projeto Escola no Campo 2014


Através do Projeto Escola no Campo, há 14 anos a Coocafé vem trabalhando para um futuro sustentável. Desenvolvido em parceria com a Syngenta e a Fundação Abrinq, neste ano de 2014 o projeto reuniu cerca de 40 escolas e mais de 1.000 alunos. Durante três meses, os professores trabalharam no material fornecido pela multinacional, incentivando e ensinando seus alunos sobre o uso correto de agroquímicos e conscientizando sobre os cuidados com o meio ambiente.

 frame escola no campo 02

E no dia 26/09, para marcar o encerramento deste belo trabalho, as equipes da Coocafé e da Syngenta reuniram no poliesportivo de Lajinha-MG centenas de alunos e dezenas professores, secretários, diretores e supervisores de escolas públicas e privadas, que desfrutaram de uma tarde de lazer e muita diversão.

 frame escola no campo 04

A alegria era notória no rosto de cada criança, e a ansiedade por saber quem ganharia o prêmio tomava conta do espaço. Depois de brincadeiras e diversões, a analista ambiental Cíntia Matos convidou os alunos e professores a se voltarem para o palco, onde seria feita a entrega dos prêmios. Cíntia convidou a auxiliar administrativo, Daniella, a fazer uma oração e em seguida convidou a diretoria e conselhos administrativo e fiscal para divulgarem logo os três alunos que levariam os prêmios para a casa.

frame escola no campo 06

Antes do anúncio, o coral Vozes do Futuro, da Escola Estadual Arnaldo Leite Ribeiro (Lajinha/MG), que tem parceria com a Coocafé e Sicoob Credicaf, fez uma bela apresentação que encantou a todos, e as alunas Kelly Cristina e Amanda, da Escola Municipal Fazenda Santa Clara (Lajinha/MG), também demonstraram grande dedicação pelo conteúdo da cartilha. Além dos desenhos, as alunas cantaram uma música de autoria própria com o tema “O Meio Ambiente Criado por Deus”. Em seguida, o Diretor Presidente da Coocafé, Fernando Romeiro de Cerqueira, fez questão de elogiar a participação dos alunos e professores e destacou a importância do projeto para a cooperativa, para as escolas, para sociedade e, principalmente, para o meio ambiente.

 frame escola no campo 09

O representante técnico de vendas da Syngenta, Gustavo Rosa, também agradeceu a participação no projeto e disse estar muito feliz em ver que os alunos se empenharam para fazer o projeto acontecer mais uma vez com muito sucesso. Cada professor presente no evento ainda recebeu uma singela lembrança pela participação. Na sequência, foi feita então a entrega do prêmio de 3º Lugar, um mp3, para a aluna Rayane Ferreira Alves, da Escola Municipal Gidiel Câmara, de Durandé-MG. Em 2º Lugar ficou a aluna Raissa Gomes de Oliveira, da Escola Estadual Maria Luiza Alves Vieira, de Imbiruçu (Mutum-MG), que levou para casa um celular. Já em 1º Lugar, ficou a aluna Miriam da Silva Amorim com um belo desenho e os seguintes dizeres: “Será que ainda podemos salvar nosso planeta, depois de termos causado tanto estrago? Por que não tentamos todos juntos, cada um fazendo a sua parte? Podemos começar não desperdiçando água, não poluindo nossos rios, não provocando queimadas, diminuindo a poluição por carros e fábricas e, principalmente, cuidando da nossa alimentação. Devemos usar os agrotóxicos de maneira certa.” Ela levou uma linda bicicleta para a casa e a Escola Estadual Antônio Sathler (Lajinha/MG) foi premiada com um computador. Este ano, como novidade, o professor premiado levou para casa um tablet para auxiliar na preparação de suas aulas. A emoção em ter sido escolhida como o melhor desenho e a melhor frase estampava o rosto de Miriam e sua professora Auxiliadora Miranda, que agradeceram muito pela oportunidade de participarem do projeto, que tanto tem enriquecido a vida dos alunos e professores.

 frame escola no campo 12

frame escola no campo 07

 
Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter