Notícias

Alegria e consciência socioambiental marcam o Dia de Cooperar 2014 em toda a região


Ganhamos a vida através do que recebemos e fazemos uma vida através do que damos”. Esta frase de Winston Churchill retrata bem a realidade do cooperativismo brasileiro no último sábado (06/09), data em que foi realizada a edição de 2014 do Dia de Cooperar.

 frame foto dia c - durande - 02

E a Coocafé, pelo 5º ano consecutivo, realizou ações em toda a sua região de atuação. Todas as 8 unidades da Coocafé fizeram questão participar, arrecadando muitos alimentos e fazendo a alegria de instituições sociais de suas respectivas cidades (ver quadro abaixo).

A intercooperação também esteve sempre presente. Nas cidades de Mutum, Durandé e Lajinha, as ações foram realizadas em conjunto com o Sicoob Credicaf.

 frame foto dia c - lajinha - foto 6

Mais especificamente em Lajinha, o evento contou ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Lajinha, da Coopcel e da Polícia Militar de Lajinha. Durante toda a semana anterior ao evento foram recolhidos alimentos e agasalhos em vários pontos. Ao todo, somente na cidade, arrecadou-se cerca de meio tonelada de donativos. E no Dia de Cooperar, os trabalhos começaram cedo. O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) marcou presença, e conscientizou a todos sobre o uso correto da água, sobre a importância de não desperdiçar e ainda forneceu água para os participantes. O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) também disponibilizou um espaço, para cadastro de bolsa família e cadastro de idoso. A Polícia Militar foi outra instituição que teve uma importante participação. Além do estande com informações de trabalhos que eles realizam em prol da comunidade, eles apresentaram ainda uma novidade, que surpreendeu os adultos e fizeram o gosto das crianças: a TRANSITOLÂNDIA, onde ensinavam as leis de trânsito de uma forma dinâmica, fazendo a alegria da criançada. Brinquedos diversos estiveram disponíveis para as crianças e fizeram a alegria de todos, que se divertiram ao som de músicas animadas. Alimentos como pipoca e algodão-doce foram distribuídos gratuitamente a todos.

 frame foto dia c - durande - 06

As professoras da Coopcel (Cooperativa Educacional da Região de Lajinha) montaram um estande com carinho e fizeram pinturas com tinta guache em centenas de crianças. O esporte também teve seu espaço no Dia de Cooperar 2014. A equipe de jiu-jitsu Peposo Team fez uma apresentação, que chamou a atenção de todos para o esporte. Enfim, a manhã do sábado foi de grande descontração e alegria. Confira abaixo as cidades e as instituições beneficiadas pelo Dia de Cooperar 2014.

 frame foto dia c - lajinha - foto 4

Em Minas Gerais:

Lajinha – Casa da Criança

Mutum – Lar dos Idosos

Manhuaçu - Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providencia, DAREI, Núcleo do Câncer, Patoral da Criança.

Ipanema – Lar dos Idosos

Durandé – APAE de Durandé

No Espírito Santo:

Iúna – Centro Apoio Social Aliança

Irupi – APAE e famílias carentes

Ibatiba – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI

   
Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter