Notícias

Adubação foliar é importante prática para a nutrição do cafeeiro


A nutrição das plantas é um importante processo a ser realizado durante a safra. A adubação foliar é responsável por fornecer nutrientes que ajudam no desenvolvimento da planta e dos grãos, além da proteção contra pragas e doenças. Essa prática deve ser adotada de duas formas: como prevenção e/ou complemento à adubação via solo, ou para correção  de possíveis deficiências nutricionais.

A importância de realizar essa prática durante o verão (outubro a março), segundo especialistas, é que nesse período há maior absorção de micro-nutrientes, quando após a pulverização, as folhas podem ser molhadas por orvalho ou chuva fina. Outra indicação é que seja feita ao anoitecer.

É fundamental que, antes de realizar o manejo, o cafeicultor procure um profissional para lhe auxiliar na escolha dos melhores produtos e soluções. A equipe técnica da cooperativa está à disposição dos associados e tem uma linha própria para essa prática, a Coocafé Nutri, composta pelos elementos essenciais para a nutrição do cafeeiro: zinco, boro, cálcio, magnésio, nitrogênio e potássio.

Para mais informações, procure a unidade da cooperativa mais próxima.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter