Notícias

5° Concurso Coocafé Qualidade Regional tem inscrições record


Em sua 5° edição, o Concurso Coocafé Qualidade Regional tem superado as expectativas, alcançando, neste ano, praticamente o dobro de inscrições com relação a 2010. Para o gerente de captação de café da Coocafé e presidente da comissão organizadora do evento, Adriano Costa, esse aumento de inscrições está relacionado à divulgação do concurso e ao próprio conhecimento que os cooperados têm, hoje, sobre o evento. "Os produtores já estão preparando o café para o concurso. Por estarmos na 5ª edição, eles já estão conhecendo mais o evento", afirma Costa.

Somado a essa ampliação do conhecimento sobre a existência do concurso há, ainda, o interesse dos produtores em participar de um concurso regional, não só pelo prêmio. "Os pequenos produtores valorizam o concurso. Eles têm prazer em fazer um café de qualidade e serem reconhecido por isso. Normalmente a família tem influência na decisão de participar do concurso", declara. Tanto que, embora neste ano o café tenha apresentado um preço elevado, muitos produtores seguraram seu café exclusivamente para o concurso. Por fim, há, ainda, o empenho das equipes técnica e de café em incentivar o cooperado a produzir com qualidade e a participar do concurso.

Para o gerente de captação, a torcida é para que, nos próximos anos, os concursos sejam ainda mais competitivos e que os cooperados façam os melhores cafés das regiões das Matas de Minas e das Montanhas do Espírito Santo. "Para isso, nossa equipe estará cada vez mais comprometida, buscaremos mais parceiros e melhoraremos ainda mais nossa premiação, que já é uma das mais atrativas entre os concursos".

Comissão Julgadora do 5° Concurso seleciona os melhores cafés de 2011

 

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter