Notícias

14º Encontro de Mulheres Cooperativistas é realizado no CEPEC “Eloy Carlos Heringer”


A Coocafé vem realizando várias ações no intuito do desenvolvimento e no empoderamento das mulheres. E para marcar o ciclo de eventos com os Núcleos esse ano, a Coocafé buscou um evento técnico para cooperadas, esposas e filhas de cooperados.  Nessa última sexta (07/12), foi realizado o 14º Encontro de Mulheres Cooperativistas. Essa edição foi diferenciada, pois o evento aconteceu no CEPC “Eloy Carlos Heringer”, da Fertilizantes Heringer, situado em Martins Soares/MG.

A abordagem do evento foi técnica. O Diretor de Produção e Comercialização da Coocafé, Pedro Araújo, deu as boas vindas a todos e destacou a parceria entre a cooperativa e a Heringer e também o Sicoob Credicaf, que marcou presença através dos gerentes das agências de Martins Soares e Durandé, Jocimar Alves e Ana Amélia, respectivamente.

A primeira palestra foi realizada em parceria com a Incaper. O Engenheiro Agrônomo Matheus Fonseca, de forma dinâmica, administrou o conteúdo “Poda programada do café arábica” e esclareceu as dúvidas das participantes. Logo após, a cooperada e integrante do Conselho Consultivo da Coocafé, Andréa Vivacqua, compartilhou suas experiências como gestora da sua propriedade e pôde responder a alguns questionamentos quanto aos trabalhos que ela exerce. A manhã ficou completa de ensinamentos quando Gustavo Dias, responsável técnico pelo CEPEC, falou sobre as tendências da cafeicultura e a importância da agricultura familiar, além de apresentar informações sobre a empresa de Fertilizantes e sobre o centro de pesquisa. Elas puderam ainda conhecer as lavouras experimentais.

O evento foi encerrado com um almoço na Fazenda Heringer. Ao realizar uma pesquisa com as participantes, os resultados impressionaram, pois foi unânime o interesse por conhecimentos técnicos e a solicitação de Dias de Campo e mais eventos como esse. Além da novidade de ser em um lugar diferente e com assuntos voltados para o próprio cotidiano delas, a comunicação do evento também encantou a todas, com detalhes em flores, as camisas, papelaria e brindes do evento, superando as expectativas e fechando com chave de ouro o ano dessas guerreiras.

Em entrevista ao Alvorada Sertaneja Coocafé, a cooperada Sônia Maria, de Lajinha/MG, destacou: “foi muito bom participar desse encontro, aprendi muito”.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter