Notícias

12ª edição do Escola no Campo reúne mais de 500 crianças


Levar conscientização ambiental de forma divertida para centenas de crianças é o objetivo do Projeto Escola no Campo. Fruto de uma parceria entre Coocafé e Syngenta, com apoio da Fundação Abrinq, o projeto chegou, em 2012, à sua 12ª edição, com encerramento realizado no último dia 6, no Ginásio Poliesportivo de Lajinha/MG.

Neste ano, uma novidade: o palhaço Zé João fez a alegria da garotada, que ainda pôde se divertir com pula-pula, algodão doce, cachorro quente e brincadeiras com direito a vários brindes.

A cada ano, cerca de 50 escolas da região de atuação da Coocafé participam do projeto. Durante cinco meses, os alunos do 5º ano (antiga 4ª série do ensino fundamental) estudam uma cartilha sobre agricultura sustentável, na qual são apresentados diversos assuntos, tais como: uso correto de defensivos agrícolas, importância do uso de EPIs, boa alimentação, manejo ambiental etc. Cada técnico é responsável por visitar as escolas da sua área de atuação, com o objetivo de aproximar os alunos da cooperativa.

Ao final da cartilha, os alunos fazem um desenho e escrevem uma frase, ambos relacionados ao que aprenderam com o projeto. Os três melhores desenhos/frases são premiados durante o encerramento do projeto: um dia de brincadeiras e muita diversão para toda a garotada envolvida no projeto. Além disso, nesta edição, Coocafé e Syngenta realizaram o Prêmio Qualidade, no qual duas crianças foram premiadas por suas frases.

O 1º colocado ganhou uma bicicleta, e sua escola receberá um computador; já o 2º e o 3º ganharam materiais escolares; e os vencedores do Prêmio Qualidade receberam uma mochila.

Durante a abertura do evento, os Diretores da Coocafé, João Batista Bartoli de Noronha - Administrativo Financeiro - e Pedro Antônio Silva Araújo - de Comercialização e Produção - deixaram suas palavras de incentivo aos alunos e de agradecimento aos professores, que trabalharam o projeto e ajudaram a conscientizar os alunos durante os 5 meses de atividade. Também estiveram presentes os Conselhos de Administração e Fiscal da cooperativa.

E a expectativa da Coocafé - e, certamente, dos alunos e professores - é de estender o projeto por vários anos e continuar transformando gerações, através da parceria com a Syngenta.

Confira os vencedores do Escola no Campo 2012 e as respectivas escolas:

1º lugar - Gustavo Henrique Souza Faria / Escola Municipal João Henrique - Manhumirim/MG

2º lugar - Ana Luísa Silva Domiciano / Escola Municipal Comendador Leite - Lajinha/MG

3º lugar - Lorraine Correia da Silva / Escola São Domingo - Brejetuba/ES

Prêmio Qualidade - Jeferson da Silva Leandro / Escola Municipal Geronídeo - Durandé/MG

Prêmio Qualidade - Isabella Silva / Escola Estadual João Lúcio da Trindade Sobrinho - Chalé/MG

Clique aqui e confira fotos do evento.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter