Notícias

1º Concurso Sabores do Café - REGULAMENTO


O Núcleo de Mulheres estará presente na 5ª Feira de Negócios Coocafé com Stand personalizado para divulgar os trabalhos realizado pelo Núcleo e a Doutrina e Filosofia Cooperativista. Na oportunidade, estas mulheres também estarão aproveitando o “Espaço do Cooperativismo” na Feira para divulgar e vender pratos típicos da culinária Brasileira e de consumo habitual dos agricultores e pecuaristas da região. Diante disso, será realizado no último dia da Feira (sábado, 20 de agosto de 2016), às 09:30 horas, o Concurso Sabores do Café. As inscrições podem ser feitas de 05 a 13 de agosto de 2016 nas Unidades da Coocafé.

Regulamento – 1º Concurso Sabores do Café

            1 – Do Concurso, Inscrições e Participantes

            O objetivo do Concurso é apresentar os sabores do café em pratos da culinária brasileira e mostrar que existem deliciosas comidas, petiscos e quitutes feitos a base do café.

            As inscrições podem ser feitas nas Unidades da Coocafé no Espírito Santo (Irupi) e em Minas Gerais (Mutum e Lajinha). Basta preencher o formulário de inscrição nas lojas com os dados pessoas, endereço, registro de cooperado(a) e assinatura. Poderão participar do concurso os (as) cooperados (as) da Coocafé, esposas de cooperados, maridos de cooperadas, filhos de cooperados e todas as integrantes do Núcleo de Mulheres. É importante lembrar que para o prato ser avaliado no 1º Concurso Sabores do Café, o candidato deverá ser maior de 18 anos e apresentar junto com o prato o envelope contendo a receita do referido prato e o protocolo do formulário de inscrição.

            Cada participante poderá concorrer somente com um tipo de prato;

            Poderá participar somente um integrante por família;

            Não é necessário informar o nome do prato no formulário de inscrição, os pratos podem ser “doce ou salgado”, a exigência é que o mesmo seja produzido a base de café;

            As inscrições poderão ser feitas do dia 05 ao dia 13 de agosto de 2016, onde serão limitadas ao número de 45 (quarenta e cinco). As inscrições se encerram no momento em que atingirem o número de 45 (quarenta e cinco) ou no dia 13 de agosto de 2016.

            Cada Unidade (Irupi, Mutum e Lajinha) receberá 15 formulários para fazer as inscrições dos participantes do Concurso.

            2 – Da Execução

            Os pratos deverão ter como ingrediente principal o café. O candidato deverá entregar seu prato no Stand do Núcleo das Mulheres, na 5ª Feira de Negócios Coocafé, no dia 20 de agosto das 08:00 às 09:00 horas, juntamente com o envelope contendo a receita e protocolo do formulário de inscrição. Os pratos serão identificados através de números, de modo a manter a impessoalidade no julgamento dos mesmos;

            3 – Da Avaliação dos Pratos

            Os pratos serão avaliados por uma equipe de jurados, nomeados pela Diretoria da Coocafé. Serão pontuados os seguintes critérios: apresentação, criatividade e sabor.

            1ª etapa de avaliação:

            Os candidatos serão avaliados em lotes para facilitar a seleção

dos trinta melhores;

            2ª etapa de avalição:

            Na sequência os trinta melhores receberão dos jurados os aventais e serão novamente avaliados em lotes para facilitar a seleção dos 10 melhores;

            Última etapa de avaliação:

            Por último, os jurados avaliarão os 10 melhores da seguinte forma:

            Cada critério receberá nota de 0 a 10 pontos; assim a nota máxima a adquirir de cada jurado é de 30 pontos. Os jurados terão autonomia para desclassificar os pratos que contrariarem as regras do concurso.

            4 – Das Responsabilidades do Candidato

            É de inteira responsabilidade do candidato entregar o seu prato no horário e local estabelecido, bem como entregar o envelope contendo a receita devidamente preenchida e o protocolo do formulário de inscrição (preenchido na Unidade da Coocafé). A Comissão Organizadora não disponibilizará meios para a manutenção da temperatura dos pratos. Será desclassificado o candidato que não cumprir o disposto neste ítem do regulamento.

            5 - Da premiação

            Serão premiados os três pratos que obtiverem as maiores pontuações na última etapa de avaliação.

            1º Lugar: 1 Máquina de Café Expresso

            2º Lugar: 1 Smartphone

            3º Lugar: 1 Tablet

            Em hipótese alguma o prêmio será entregue em dinheiro.

            Caso aconteça empate dos jurados na última etapa de avaliação, os mesmos voltarão a avaliar para que desempatem o concurso. A reavaliação poderá acontecer mais de uma vez para que os mesmos decidam os três primeiros colocados.

            7 – Das prerrogativas da comissão

            A Comissão Organizadora reserva-se o direito de modificar, alterar ou suprimir este regulamento de modo a assegurar o bom andamento do concurso, bem como o direito de anular e cancelar o concurso em caso de força maior, não incidindo qualquer tipo de ônus nessa circunstância.

 

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter