Notícias

Matéria sobre a Coocafé é destaque em evento de premiação do Jornalismo Capixaba


O Sistema OCB-Sescoop/ES realizou no último dia 5/12, em Vitória, o 8º Premio de Jornalismo Cooperativista, que premiou profissionais da comunicação em diversos segmentos.

A TV Gazeta, foi premiada em 3º Lugar, na categoria - Cinegrafia, com a matéria sobre a Coocafé, realizada em uma das unidades armazenadores da cooperativa, intitulada como: “Produtores de café buscam no cooperativismo alternativas para conseguir melhor preço”.

O diretor de Produção e Comercialização, Pedro Antônio Silva Araújo, o superintendente Administrativo-Financeiro, Luciano Nunes Fonseca e o gerente de Marketing da Coocafé, Luiz Gustavo Leite Souza, puderam prestigiar o evento representando a cooperativa, que é apoiadora do evento.

10846463_887790117921888_7112294188064593607_n

Pedro Araújo fez questão de ressaltar a importância do jornalismo no cooperativismo. Ele diz que “É fundamental, pois antigamente o cooperativismo tinha uma imagem arranhada, e hoje a cooperativas estão se profissionalizando, exercendo o papel de desenvolvimento das pessoas e comunidades, prova disso é que o cooperativismo é a moeda do milênio. E o jornalismo tem levado isso às comunidades com muita velocidade, mostrando assim a importância das cooperativas”.Sobre o prêmio, Araújo destaca “a importância do reconhecimento pois é um trabalho difícil de ser realizado, indo às comunidades que muitas vezes são distantes de seus locais de trabalho para realizar entrevistas. E entendemos o quanto é difícil encontrar matérias importantes. Como se trata de municípios agrícolas que dependem do café, as matérias têm conteúdo que ajudam a transformar e evoluir a região. A festa é sempre esperada pelo fato de reunir todos os participantes, patrocinadores, idealizadores e autoridades em um ambiente descontraído e festivo, onde os melhores em cada categoria são premiados proporcionalmente, tendo suas matérias avaliadas por jurados competentes ou até mesmo ganhando pelo voto popular. E a relevância maior é que continuem sempre premiando os melhores, destacando o belo trabalho desses profissionais.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter