Parcerias

 

SOBRE

A Região das Matas de Minas é uma origem produtora de cafés especiais, composta por 63 municípios, situada em uma área de Mata Atlântica, no leste do Estado de Minas Gerais.

Sua produção é naturalmente sustentável, marcada pela predominância da agricultura familiar, pelo impacto econômico e social direto e indireto e integração natural entre o homem e a mata, fatores culturais presentes na cafeicultura da nossa região.

São pioneiros na chamada qualidade artesanal, o trabalho manual e técnicas desenvolvidas pelos produtores da região para se produzir alta qualidade. O resultado deste trabalho é uma diversidade de nuances e sabores diferenciados, presentes nos cafés produzidos, que hoje se destacam nas principais premiações nacionais e internacionais.

PARCERIA COM A COOCAFÉ

O Conselho das Entidades da Região das Matas de Minas, cujo presidente é Fernando Cerqueira (Diretor Presidente da Coocafé), foi fundado por 11 entidades, entre elas a Coocafé, com objetivo de trabalhar a valorização e o reconhecimento dos Cafés das Matas de Minas.

 

 

 

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter