Notícias

Safra 2018: Coocafé faz adequações no Armazém Areado, em Lajinha/MG


Dois mil e dezoito é um ano importante para a cafeicultura brasileira; conforme vem sendo divulgado, trata-se de uma das maiores safras da história.  O volume de cafés recebidos nos armazéns da cooperativa superou as expectativas, que já era alta; e por isso a Coocafé vem fazendo adequações em suas instalações para atender melhor seus cooperados.

O Gerente de Operações, Jonas Palermo, concedeu uma entrevista ao programa Alvorada Sertaneja Coocafé e explicou como a cooperativa se preparou para passar por esse período de safra alta. Ele pontuou o volume de trabalho e ainda passou orientações para o produtor que ainda não enviou seu café para a cooperativa:

“Realmente a safra de 2018 superou as expectativas, nós estávamos prevendo receber um volume de café e felizmente esse número tem sido maior que o esperado. Estamos recebendo em média 8 mil sacas/dia, trabalhando em dois turnos. Devido ao volume muito grande de café, nós ficamos sem espaço, então nós tivemos que alugar uma tenda de 1.350m² com capacidade de armazenar 40 mil sacas de café para nos ajudar a atender a demanda desse momento. Nossa orientação para o produtor é que antes tínhamos pedido que ele enviasse o café em big bag ou à granel, mas devido à falta de espaço pelo alto volume de recebimento, nós estamos orientando que o produtor leve o café em sacaria. E caso o cooperado não tenha essa sacaria, ele pode retirar na unidade em que ele é atendido”.

Em breve, divulgaremos mais informações relacionadas à safra 2018. 

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter