Notícias

Reconhecimento e gratidão marcam Assembleia Geral da Coocafé


Durante a tarde do dia 15/03, cerca de mil pessoas passaram pela Assembleia Geral Ordinária da Coocafé. Pelo número de participação de cooperados e familiares já se percebe a importância dessa reunião. E não diferente das outras, a assembleia trouxe informações, resultados, demonstrações e muita emoção.

A reunião para prestação de contas referente ao ano de 2017 teve início às 13h (terceira convocação). O Superintendente Administrativo Financeiro, Luciano Nunes, deu as boas vindas a todos e, após a oração, o Coral Vozes do Futuro fez uma belíssima apresentação, com uma oração cantada e exibição do jingle da Coocafé, já famoso pelo refrão “A nossa força é o café, nosso forte é a união”.

A prestação de contas, com parecer da auditoria externa foi aprovada por unanimidade. Essa assembleia também foi marcada pelo encerramento do ciclo 2014/2017 do Conselho de Administração e renovação de parte do Conselho para os próximos quatro anos. Por aclamação, a atual diretoria foi mantida, sendo eleitos ainda como conselheiros administrativos os cooperados José Mário Ferreira Huebra e Róger Lúcio Alves da Fonseca. O diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, apresentou os resultados de ações e projetos realizados nos últimos quatro anos, período em que a cooperativa mais se desenvolveu. Fatos como a inauguração da Fábrica de Rações, quatro novas unidades comerciais, expansão dos armazéns para maior e melhor armazenamento de café com inovação em sua estrutura recebendo também em big bag e à granel, entre outras, foram os principais destaques. E esses resultados foram reforçados ainda em forma de depoimentos, através do lançamento do Projeto Realizações Coocafé, exibidos em 10 blocos: Gestão e Governança, Desenvolvimento Rural, Resultados e Expansão, Desenvolvimento Comunitário, Coocafé no Mundo, Desenvolvimento Humano, Responsabilidade Social, Tecnologia, Parcerias e Reconhecimento. Crianças, jovens, mulheres, cooperados, funcionários, parceiros e clientes demonstraram a satisfação e a gratidão em participar dos projetos, eventos, oportunidades e do corpo colaborativo da cooperativa.

No encerramento do evento, foram sorteados três brindes do Empório Coocafé. O Conselho de Administração 2014/2017 recebeu ainda uma singela homenagem pelo trabalho realizado nos últimos anos e foi anunciado então a nova composição do Conselho Fiscal (veja abaixo).

Após a assembleia, o presidente Fernando Cerqueira concedeu entrevista ao programa Alvorada Sertaneja Coocafé, onde falou sobre o evento e sobre o que esperar do futuro:

“Assembleia é o orgão máximo da cooperativa, portanto a participação em uma AGO é muito importante para a cooperativa. O balanço dos últimos anos foi muito positivo, um período em que a cooperativa obteve um crescimento muito grande, principalmente no quadro social, que já ultrapassou os 9 mil associados. O Conselho de Administração de uma cooperativa deve estar atento ao que está acontecendo à sua volta e a transparência deve sempre ser levada ao associado. Para esse mandato nós pretendemos manter uma administração muito profissional, tanto pelo Conselho como também pelo corpo executivo da cooperativa, imprimindo alta carga de treinamento para que os profissionais cresçam e sejam ainda mais eficientes, melhorando assim a prestação de serviço aos nossos associados pois nosso maior foco é o bem-estar do associado”.

Com essa assembleia, fica como lição a veracidade da frase gravada na placa de homenagem aos conselheiros: “O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia” (Robert Collier)

Conselho de Administração Coocafé 2018/2021

Fernando Romeiro de Cerqueira – Diretor Presidente

João Batista Bartoli de Noronha – Diretor Administrativo Financeiro

Pedro Antônio Silva Araújo – Diretor de Produção e Comercialização

Evaldo Afonso Rodrigues – Conselheiro Vogal

Róger Lúcio Alves da Fonseca – Conselheiro Vogal

José Mário Ferreira Huebra – Conselheiro Vogal

Conselho Fiscal 2018/2019:

Efetivos:

Alexandre de Oliveira Sobrinho

Hélio Luis de Amorim

André Lourenço do Carmo

Suplentes:

Francisco Jorge Eduardo

José Manoel da Silva

Roberto Viana da Silveira

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter