Notícias

Projeto Escola no Campo reúne professores, diretores e coordenadores para definir plano de trabalho para 2018


No início desse mês (junho), Coocafé em parceria com a Syngenta e Fundação Abrinq reuniu cerca de 40 profissionais da educação que estão envolvidos com o projeto Escola no Campo. O encontro aconteceu no Espaço Credicaf, em Lajinha/MG e teve início com boas vindas pelo Assistente de Marketing, Everaldo Garcia, o Presidente, Fernando Cerqueira também fez o uso da palavra e apresentou informações sobre a cooperativa e ressaltou a importância do empenho de cada representante para que o projeto seja realizado.

Para realizar um treinamento sobre os assuntos tratados na cartilha do projeto, a Fundação Abrinq enviou à Lajinha o Técnico Thiago Bezerra, que de forma didática e firme destacou a seriedade dos temas e repassou ideias para serem trabalhadas dentro da sala de aula tornando o projeto algo atrativo aos alunos. Durante a reunião foram tratados assuntos relacionados ao cronograma de aplicação onde o Analista de Desenvolvimento Cooperativista pontuou sobre as visitas às escolas e sobre o encerramento do projeto que já está com data marcada, será realizado em setembro.

Ao final do encontro, Fernando concedeu uma entrevista ao Alvorada Sertaneja Coocafé e explicou o que é o projeto Escola no Campo, “já são 18 anos de existência e hoje o projeto abrange cerca de 12 municípios, mais de 50 escolas, cerca de 100 professores envolvidos, e um número recorde de alunos, 2030 crianças envolvidas”. Cerqueira também aproveitou a oportunidade para agradecer aos professores e a todos os envolvidos para a realização dessa ação.

Publicado em: 11.06.2018

 

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter