Notícias

Coocafé recebe diretores da Louis Dreyfus Company (LDC) e da Starbucks


No dia 11/05 (sexta-feira), a Coocafé recebeu a visita de representantes da Louis Dreyfus Company (LDC) e da Starbucks. Eles visitaram alguns cooperados, conheceram um pouco mais sobre a realidade da região e acompanharam uma apresentação institucional da Coocafé, realizada pelo diretor Presidente Fernando Cerqueira.

Durante a visita, Marcelo Pedro, diretor Executivo da plataforma de Café da LDC e Colman Cuff, diretor da Starbucks, concederam uma entrevista para o Alvorada Sertaneja Coocafé, onde falaram um pouco das motivações e impressões da visita. Para Marcelo Pedro “é importante para a LDC manter parcerias como essacom a Coocafé, que valorizame constroem relações positivas e benéficas para o setor. A Coocafé tem contribuído muito para ampliar nossa presença aqui na região, nos convidando a participar de encontros relevantes como este, e o mais interessante é que, embora seja uma cooperativa, a Coocafé age pensando como negócio”. Colman Cuff, que esteve na região pela primeira vez, voltou para casa com uma excelente impressão. “Já estive outras vezes no Brasil, mas é a primeira vez que venho a essa região e estou muito impressionado. Eu acredito que a topografia, o clima, são extremamente benéficos para a produção do café e eu realmente acredito na possibilidade de construirmos bons negócios aqui na região a longo prazo”, observou o diretor da Starbucks.

Fundada em 1851, a LDC é uma líder na comercialização e no processamento de produtos agrícolas, presente hoje em mais de 100 países e, no Brasil, está há mais de 75 anos. Já a Starbucks foi fundada em 1971, em Seattle (EUA); hoje com mais de 15 mil cafeterias em 50 países, a Starbucks é a mais importante empresa mundial de torrefação e venda de café especial.

Toda a visita foi acompanhada também por colaboradores da Coocafé e da LDC.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter