Notícias

Coocafé encerra ciclo de pré-assembleias e começa os preparativos para a AGO 2018


Encerramos ontem (08/03), em Manhuaçu/MG, a série de pré-assembleias Coocafé 2018. Em menos de dois meses, a diretoria da cooperativa percorreu cerca de 2.000 kms, entre as Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo. Ao todo, foram 17 eventos, alguns deles realizados em parceria com o Sicoob Credicaf, que contaram com a participação de milhares de pessoas, entre cooperados e visitantes.

Em cada encontro, os diretores da Coocafé apresentaram os projetos e ações da cooperativa, realizaram uma prestação de contas ao público e, principalmente, tiveram um momento oportuno para escutar os cooperados e também os visitantes. A prestação de contas por região é muito valorizada pelos cooperados, como observou Geraldo Antônio, cooperado de Irupi/ES, durante entrevista para o programa Alvorada Sertaneja Coocafé: “A pré-assembleia reforça a transparência e o bom trabalho que a Coocafé realiza”.

Através de ações assim, a Coocafé reforça seu compromisso com a transparência e com o sistema cooperativo, praticando - apenas nas prés - pelo menos três dos sete princípios cooperativistas: 2º - Gestão Democrática; 5º - Educação, Formação e Informação; e 6º - Intercooperação.  

E agora, a Coocafé já se prepara para a Assembleia Geral Ordinária (AGO), que ocorrerá no próximo dia 15, com última chamada às 13h, no Armazém da cooperativa, em Lajinha/MG. A AGO é o órgão máximo de uma cooperativa, e centenas de cooperados são esperados para o evento. O edital da AGO Coocafé 2018 está disponível no próprio site da cooperativa, em suas Unidades e também foi publicado em jornais de MG e do ES.  

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter