Notícias

Coocafé elabora e distribui cartilha sobre Plano Agrícola Socioambiental


Dentre as ações voltadas para a preservação ao meio ambiente que a Coocafé desenvolve, recentemente foi elaborada a cartilha Plano Agrícola Socioambiental, destacando as práticas ensinadas aos cooperados através dos consultores técnicos da cooperativa. 

O material aborda assuntos como: agroquímicos, água, flora e fauna, solo, saneamento básico rural, lixo, social, além de um calendário agrícola. Esse Plano foi pensado de acordo com a responsabilidade e o respeito ao meio ambiente. A cartilha apresenta todos os critérios relacionados à parte socioambiental da propriedade, com o propósito de orientação aos cooperados e comunidades para melhoria na prática agrícola.

A cartilha facilita ainda o trabalho do corpo técnico da cooperativa, para que possam capacitar e orientar os cooperados e comunidades, apresentando novas tecnologias e modelos de gestão para administrarem seus produtos com rentabilidade, sem impactar o meio ambiente. A certificação Fairtrade (Comércio Justo) também é citada no Plano, que está em total sinergia com os critérios estabelecidos pelo Comércio Justo.

Ao realizar ações como essa, a Cocoafé reafirma seu compromisso em provocar mudanças de valores e comportamentos na comunidade em geral, melhorando assim a qualidade de vida de todos.

O Plano impresso foi distribuído na 7ª Feira de Negócios da Coocafé e agora nas propriedades. Mas versão digital da cartilha pode ser acessada aqui.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter