Notícias

Colaboradores participam de treinamento sobre Técnicas de Negociação


Na última semana, os consultores técnicos-comerciais, balconistas e supervisores da Coocafé participaram de um treinamento sobre Técnicas de Negociação. O curso foi realizado no Armazém Coocafé no Areado, em Lajinha/MG, e conduzido pelo Médico Veterinário e Consultor em Desenvolvimento de Colaboradores do Mundo Agropecuário, Carlos Dourado.

A equipe foi dividida em quatro turmas. Durante os trabalhos, os participantes aprenderam, por meio de técnicas de negociação, sobre a importância de se entender a respeito do produto vendido e como encantar o cliente para que ele faça um excelente negócio.

Dourado concedeu uma entrevista para o programa Alvorada Sertaneja e falou sobre esse treinamento para a equipe Coocafé: “Isso é vital. Tem um ditado antigo que diz que o negócio só é bom se for bom para as duas partes. Se a gente observar uma negociação, podemos dizer que temos quatro tipos, existem duas negociações francamente desequilibradas: a ganha – perde, que é aquela em que eu ganho e a outra pessoa perde e existe a perde – ganha, eu perco e a outra pessoa ganha. Nessas duas circunstâncias quem perdeu não vai querer negociar de novo. Existe uma outra que é a perde – perde, eu perco porque ofereci o produto com um preço muito baixo e o cliente perde porque comprou um produto que não era adequado, não era o ideal para lhe utilizar. E existe a negociação ganha – ganha, aquela em que os dois lados ganham, eu vendo um produto de forma saudável, pelo preço correto e o nosso cliente adquire um produto que atende ao que ele mais precisa. Todo mundo ganha, e essas negociações se repetem.”

E como destacou o Supervisor da Unidade de Ibatiba/ES, Benone Teodoro, também entrevistado pelo Alvorada, “a participação nesse treinamento é fundamental para os colaboradores, pois a cooperativa está sempre investindo em seus profissionais e incentivando-os a produzirem com responsabilidade, oferecendo atendimento de excelência ao associado”.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter