Notícias

Colaboradores da Coocafé recebem treinamento sobre Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros


Durante o mês de dezembro de 2017 cerca de 60 colaboradores de várias unidades da cooperativa se reuniram no Armazém Areado, em Lajinha/MG. Divididos em três turmas, eles participaram de um treinamento para formação de Brigadistas. 
Foram dois dias de treinamento para cada turma, sendo um dia para a parte teórica e outro para avaliação e prática. O instrutor, Sgt. do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu/MG, Cleber Marcílio, aplicou conteúdos voltados para funções de um brigadista, princípios e classes de incêndio, métodos de extinção e agentes extintores, sistema de combate a incêndio, urgências e emergências e primeiros socorros.
Além de serem participativos durante a teoria, os alunos tiveram a oportunidade de simular acidentes de trabalho, onde prestaram socorros e também houve simulação de vazamento de gás de cozinha, com fogo e incêndio de classe A, detidos pelos próprios alunos do curso, que utilizaram extintores próprios e mangueiras de hidrante conforme aprenderam durante as aulas.
A principal lição extraída do curso, segundo os alunos, é a prevenção para que não aconteçam acidentes e incêndios tanto no ambiente de trabalho quanto residencial. 
“Cada segundo é tempo de mudar tudo, pra sempre”. (Charles Chaplin)
Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter