Notícias

Universidade Federal de Viçosa recebe visita dos Núcleos de Jovens e de Mulheres Coocafé


Uma das Universidades mais renomadas do Brasil, UFV, recebeu na última semana dezenas de jovens e mulheres dos Núcleos da Coocafé. Coordenada pelo Analista de Desenvolvimento Cooperativista da Coocafé, Ailton Ribeiro, a ação permitiu que tanto os jovens quanto as mulheres pudessem compartilhar junto a alunos do curso.
 
Durante entrevitsa para o Alvorada Sertaneja, o professor Alair Freitas, reforçou que a proposta da visita foi "socializar a experiência de uma Universidade Federal na formação de jovens, compartilhar a experiência do departamento de economia rural, que hoje abriga o único curso de graduação, bacharelado em cooperativismo do Brasil, que já tem mais de 40 anos e já formou inúmeros profissionais que atuam no cooperativismo".
 
Um momento de grande destaque na visita foi a realização de uma aula formal, na Universidade, com participação de alunos estudantes do curso de cooperativismo da UFV e representantes dos Núcleos da Coocafé, aula essa voltada para o tema sucessão, tanto no meio rural quanto na cooperativa. Durante a aula, que foi ministrada pelo professor doutor Alair Freitas foi discutido o papel estratégico de jovens e mulheres nesse processo sucessório. Na entrevista, o professor falou também sobre projetos que a UFV tem desenvolvido para o fortalecimento do cooperativismo, sistema que vem crescendo consideravelmente no Brasil e no Mundo. 
 
Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter